Ao longo dos últimos anos, os avanços no que diz respeito ao conhecimento do cérebro humano e à aplicação desses mesmos conhecimentos ao nível da educação têm levado a que, cada vez mais, seja necessário distinguir os factos das especulações exageradas.
E é precisamente isso que os autores Alexandre Castro Caldas e Joana Rato se propõem fazer, tendo como instrumento o livro “Quando o Cérebro do Seu Filho Vai à Escola – Boas Práticas para Melhorar a Aprendizagem”.
Através do livro, os autores percorrem o caminho desbravado pela ciência e destacam o que se verifica no panorama atual das investigações sobre o cérebro. Destacam o estudo do cérebro como uma ferramenta inigualável de aprendizagem nas crianças e nos jovens em idade escolar, que podem, com o conhecimento adquirido, construir um futuro promissor.
Mas parece que os desenvolvimentos científicos progridem a um passo lento quando comparados com as expectativas alimentadas em relação à melhoria dos processos de ensino e aprendizagem nas instituições educativas.
Alexandre Castro Caldas e Joana Rato exploram as respostas e estas e muitas outras questões: A curiosidade estimula o cérebro? O exercício físico potencia a memória? A falta de horas de sono dificulta a assimilação de novas informações?
Um espírito social e crítico reforça a cognição? A propensão para o risco relaciona-se com o facto de certas partes do cérebro não terem ainda atingido a maturação?
Detalhes do livro: edição de setembro de 2017, 168 páginas, capa mole
Preço de venda do livro Quando o Cérebro do Seu Filho Vai à Escola, de Alexandre Castro Caldas e Joana Rato: 15,90€
Por favor, indique o ISBN na mensagem da sua encomenda: 9789898816689