Parentalidade Positiva, de Pedro Strecht

parentalidade-positiva-de-pedro-strecht-pai-e-filha

O livro “Parentalidade Positiva – Pais Otimistas, Filhos Felizes” é da autoria do pedopsiquiatra Pedro Strecht. Apresenta uma narrativa apelativa e recorre ao uso de exemplos baseados em testemunhos reais como forma de providenciar ao leitor uma perspetiva positiva sobre como educar os filhos.

A abordagem do autor concentra-se na proposta de uma atitude otimista que servirá de base para os pais reforçarem as competências e qualidades que lhes permitirão desempenhar o seu papel da melhor forma.

O que todos os pais desejam é que os seus filhos cresçam rodeados de segurança e felicidade, enquanto desenvolvem a sua autoestima.

parentalidade-positiva-de-pedro-strecht-mão-de-bebês

Essa educação contribuirá para que as crianças venham a tornar-se adultos confiantes, equilibrados e adaptáveis. Estarão assim equipados com todas as ferramentas necessárias para participarem de forma ativa numa sociedade em constante mudança.

Os temas abordados no livro Parentalidade Positiva incluem reflexões focadas nas relações familiares, tais como: a comunicação entre os pais e os filhos, as conversas sobre situações traumáticas, os desacordos e os castigos, o estabelecimento de regras, o reforço positivo e as questões da separação.

O livro está ainda repleto de temas centrados na criança e no seu desenvolvimento, incluindo: a expressão da criatividade, a tecnologia atual, a necessidade de brincar, o desenvolvimento da autonomia, a aprendizagem escolar, a gestão do tempo, a autoestima, os cuidados com a mente e com o corpo e a relativização dos problemas.

Detalhes do livro: edição de março de 2015, 136 páginas, capa mole

Preço de venda do livro Parentalidade Positiva, de Pedro Strecht: 14,50€.

Por favor, indique o ISBN na mensagem da sua encomenda: 9789898406965

Você pode gostar...