Tattoo, de Jill Ciment

tattoo-de-jill-ciment-anéis-e-tatuagens

A obra “Tattoo – A Vida Gravada na Pele” da autora JillCiment venceu a edição de 2006 do Prémio KafkaFiction. Tattoo é um romance único, exótico e sensorial, ao estilo de “O Perfume”. Mas é mais do que isso. É uma história emocionante, na qual as tatuagens gravadas na pele representam autênticas obras-primas.

A linguagem empregue para construir a narrativa é também ela como uma tatuagem, vai sendo desenhada ao passo que ganha forma, vida e sensualidade. Os sentidos imperam.

tattoo-de-jill-ciment-de-mãos-dadas

A ação de Tattoo centra-se no casal de nova-iorquinos, Sara e Philip. São seguidores de uma ideologia utópica da sociedade e ativistas durante o período da Depressão. Um marchand, ou um negociador de obras de arte, contrata Sara e Philip para, numa tribo insular do Pacífico, recolherem máscaras artísticas.

O casal acede à proposta, em grande parte para escapar à vida precária a que a recessão os havia subjugado. Mas, contra o que esperavam, acabam por ver-se obrigados a ficar na ilha durante anos. Os membros da tribo gravavam no corpo os momentos mais marcantes da sua vida, numa espécie de ritual mágico, repleto de sentimento e significado.

tattoo-de-jill-ciment-tatuador

Sara e Philip iniciam-se também nessa arte. Só ao fim de três décadas é que Sara regressa à cidade de Nova Iorque, a qual vê agora de uma perspetiva totalmente diferente.

Sobre a autora

JillCiment nasceu no Canadá e leciona inglês na Universidade da Flórida, estado onde vive. É autora de romances, contos e memórias. Foi nomeada como membro de duas sociedades artísticas nos Estados Unidos.

Detalhes do livro: edição de maio de 2007, 208 páginas, capa mole

Preço de venda do livro Tattoo, de JillCiment: 17,99€

Por favor, indique o ISBN na mensagem da sua encomenda:9789728974367

Você pode gostar...