Ramsés II, de Helena Trindade Lopes

ramsés-ii-de-helena-trindade-lopes-3d-egípcio

A opinião é consensual. Ramsés II foi o mais emblemático rei do Egito. A lenda de Ramsés foi edificada e sustentada pela sua mãe, a rainha Tuya. A lenda possibilitou que o rei dominasse o mundo que o rodeava e restabelecesse o orgulho imperial antigo dos egípcios.

Ramsés II faleceu aos 92 anos, e governou durante mais tempo do que qualquer outro Faraó. Ao longo dos 14 jubileus reais que comemorou, o rei deixou a sua marca de norte a sul, em todos os cantos do Império Egípcio.

ramsés-ii-de-helena-trindade-lopes-estátua

No entanto, Ramsés não soube proteger-se daquele que é, muito provavelmente, o maior mistério da vida, o amor. Nunca conseguiu concretizar o intento de atrair Mérit, uma cantora de olhos grandes e negros que carregava consigo um segredo obscuro do passado.

Ainda assim, ao longo da sua vida, o rei conquistou um sem-número de mulheres e contribuiu para o nascimento de mais de 100 crianças.

Na História, existem aqueles que atuam na ribalta, tal como Ramsés II, e os que tecem o enredo nos bastidores, exatamente como Mérit e Isis, as reais autoras e manipuladoras da intriga do “deus maior”.

No livro “Ramsés II – O Deus Vivo, Conquistador de Terras e de Corações”, Helena Trindade Lopes dá a conhecer ao leitor o rei em várias das suas facetas, desde a arte da guerra até à sensualidade e aos afetos.

Sobre a autora

Helena Trindade Lopes é licenciada em História e doutorada na área da Antiguidade Oriental. Leciona há quase 40 anos na Universidade Nova de Lisboa e é coordenadora do Mestrado em Egiptologia, mundo sobre o qual pesquisa e escreve bastante.

Detalhes do livro: edição de agosto de 2015, 256 páginas, capa mole

Preço de venda do livro Ramsés II, de Maria Trindade Lopes: 16,50€

Por favor, indique o ISBN na mensagem da sua encomenda:9789898816085

Você pode gostar...